Creeria que es mas genetica la luz estuvo lo mas lejos posible y casi nunca mostraron diferente reaccion a ver como responden al iniciar la floracionÉ muito, reduz isso para +-metade e vê se as folhas se levantam, quase de certeza que esse ar cansado é disso porque têm verde bonito![]()
buen dia por aqui actualizandoJá parecem melhor, passaram fome de calmag e encheram a barriga de nitro. Agora com a flora isso já entra nos eixos![]()
zulescas es poda apical ?Porque não fazes umas podas zulescas nas plantas maiores? Assim não precisavas mudar as outras plantas e quando estivessem igualadas mudavas para flora e as plantas tinham mais topos bons
Só as 4 folhas do brote mais em cima das ramas que estão mais altas. Deixas só as duas folhinhas mais pequenas mesmo do topo. Não é para cortar a apical, é só para atrasar o crescimento dessas ramas em particularzulescas es poda apical ?
bueno la black jack creo o la gorilla en teoria son de cogollos centrales no se que tal les vendria una apical
Yo se que hablas de las de arriba pero te refieres a la rama 2 o te refieres a la hoja 1Só as 4 folhas do brote mais em cima das ramas que estão mais altas. Deixas só as duas folhinhas mais pequenas mesmo do topo. Não é para cortar a apical, é só para atrasar o crescimento dessas ramas em particular
Si lo que te mostraba era cual rama cortar si la numero 1 o la numero 2 de los nudos mas altos quise decirte entiendo que es la nunero 1 de mi ejemploNão, dou-te dois exemplos com as minhas, já com as zulescas feitas um par de dias antes.
Se fizesse uma zulesca nessas ramas seria cortar essas folhas, com muito cuidado para não cortar os brotes. A ideia é conseguir ter as ramas todas à mesma altura antes de passar a floração:
Ver el adjunto 928106
Isso que tu tens seria a poda de baixos, é para fazer aos 14 e 21 dias de flora +-![]()
Muchas gracias me fijare bien en el peso pero en principio las mas grandes beben un poco mas intento regar esas un con mas de agua y la otras un poco menos pero ahi van jejej aprendiendo muchas gracias el proximo riego les pondre Menos terra vega ? O les pongo solo agua ? Hasta que tiempo pones rootfast tu ? Y luego que cambie el foto periodo cuanto tiempo mas se les sigue dando fertilizante de vegetativoParecem escuras, muito nitro acho eu. É bastante calmag, eu dou 2ml/L cada três regas, é 33% menos do que tu. Se as pontas das folhas começarem a queimar em princípio é de ser calmag em excesso.
O bloqueio eu vejo quando as plantas não bebem a água toda como habitualmente, e têm a maceta pesada enquanto as outras macetas estão leves![]()
gracias si bueno hoy segundo riego consecutivo solo agua el anterior si q llevaba calmag y enraizante este ya agua sola hay una gorilla que esta creo presentando exesos imagino realmente le estaba pòninedo uno si y uno no pero veo que puedo estarlas saturando esta noche que ya esten bebiendo fino os paso una fotos de como lucen les e echo cropping a las mas grandes para fortalecer las ramas laterales y aver que pasaEu rego sempre uma vez com calmag e duas com abonos, é muitíssimo raro regar só com água.
Eu dou Roots até à terceira semana de flora, talvez dependa.da gama de abonos, eu uso e sigo a tabela da bionova. Não sei nada de outros fertis
Em princípio acho que deves reduzir esse abono de Vega um bocado.
A luz se vires que as plantas têm problemas ou folhas um pouco caídas é sempre melhor reduzir um bocadinho ou aumentar a distância.
Nas regas dou sempre a quantidade ajustada ao peso de cada maceta, uso marcadores para não complicar muito e me lembrar da última quantidade que dei a cada uma![]()