CITIZEN SOG 0.9 - continuo cob led

**Ragnar**

Oldtimer
24 Agosto 2018
1.555
4.977
228
64
Pásate por la sala de bricomania aquí en el foro, tienes muchas fotos y más info sobre el growpi hilo, friki closet. Él es el maestro friki y Mr da Luz es el maestro frikital (friki x Bilbo).

Puedes ponerlo justo en la puerta principal de la casa, no se necesita camuflaje.🤣
Dice la verdad, y toda la verdad, ......... lo juro

IMG_20221101_192625.jpg

Un saludo.
 

Sementeiro

Gran Cogollo
8 Septiembre 2020
3.462
11.505
143
Hoje trago uma coisa diferente, ventiladores 🤔🤔
Aqui há uns meses @lama56 perguntou-me pelo meu garden high pro, e disse-lhe que estava quase como novo com mais de um ano de uso continuo..
Pois passados uns 15 dias ficou muito lento.
Desmontei-o, meti óleo e lá ficou a trabalhar devagar devagar até que há um mês atrás morreu. Trabalhava um segundo e parava de vez. Comprei massa de lítio e funcionou,mas sem força nenhuma. Tive que montar o ventilador de 5w novo que tinha na box de Vega para desenrascar.

Hoje desmontei-o outra vez, mas continuou quase igual mas a funcionar.. 🤔
Deu -me que pensar mas pensei que o motor já estava cansado e sem solução. Por isso toca a desmontar e saquei o eixo do oscilante, meti mais massa de lítio e deixei o ventilador na vertical a apontar para baixo... E voilá, temos ventilador a funcionar, com menos força mas ainda assim razoável 👍👍

Deixei a trabalhar no máximo e esqueci-me dele. Pasado 15 desliguei para ver se cheirava a queimado e liguei outra vez... Parecia um furacão ahahah ia levantando voo 🤣🤣🤣

IMG_20221108_151151.jpg
Funciona como novo desde que esteja +- na vertical. A prova está na foto, zoom nas lâminas, e isso é na velocidade mais baixa 🤫🤫
 

lama56

Oldtimer
26 Noviembre 2020
5.470
15.215
228
Hoje trago uma coisa diferente, ventiladores 🤔🤔
Aqui há uns meses @lama56 perguntou-me pelo meu garden high pro, e disse-lhe que estava quase como novo com mais de um ano de uso continuo..
Pois passados uns 15 dias ficou muito lento.
Desmontei-o, meti óleo e lá ficou a trabalhar devagar devagar até que há um mês atrás morreu. Trabalhava um segundo e parava de vez. Comprei massa de lítio e funcionou,mas sem força nenhuma. Tive que montar o ventilador de 5w novo que tinha na box de Vega para desenrascar.

Hoje desmontei-o outra vez, mas continuou quase igual mas a funcionar.. 🤔
Deu -me que pensar mas pensei que o motor já estava cansado e sem solução. Por isso toca a desmontar e saquei o eixo do oscilante, meti mais massa de lítio e deixei o ventilador na vertical a apontar para baixo... E voilá, temos ventilador a funcionar, com menos força mas ainda assim razoável 👍👍

Deixei a trabalhar no máximo e esqueci-me dele. Pasado 15 desliguei para ver se cheirava a queimado e liguei outra vez... Parecia um furacão ahahah ia levantando voo 🤣🤣🤣

Ver el adjunto 923085
Funciona como novo desde que esteja +- na vertical. A prova está na foto, zoom nas lâminas, e isso é na velocidade mais baixa 🤫🤫
Otros canallas vendiendo chinadas con colores llamativos. Anda que... ni dos años te ha durado. Vaya tela.

Gracias por compartir.
 

Sementeiro

Gran Cogollo
8 Septiembre 2020
3.462
11.505
143
Otros canallas vendiendo chinadas con colores llamativos. Anda que... ni dos años te ha durado. Vaya tela.

Gracias por compartir.
Sim,.depois de desmontar e ver peças no AliExpress apercebi-me que é tudo igual, só.escolhem a cor e os plásticos de fora, metem o stiicker da marca e está feito. Aposto que não custam mais de 3/4 euros na China
.. e já é muito🤨
Desde que o motor não encrave e queime é sempre da lubrificação ou de algum dos o-rings.
Neste momento acho que vai durar mais um par de anos. Hoje de manhã pensava que nunca mais ia trabalhar, vamos ver como é 🤣🤣
 

Paskal

Gran Cogollo
23 Diciembre 2008
5.367
3.179
143
Passa no quarto bricomania aqui no forum, tens muitas fotos e mais infos no hilo de growpi, armário friki. Ele é que é o friki master e o Sr da luz o frikital master (friki x Bilbo).

Podes por direto na porta da frente de casa, não precisa de camuflagem 🤣
ainda non fixechedes catas? o sabor e importantisimo 1º o colocon e despois saborrrrrr🧟‍♂️
 

Sementeiro

Gran Cogollo
8 Septiembre 2020
3.462
11.505
143
ainda non fixechedes catas? o sabor e importantisimo 1º o colocon e despois saborrrrrr🧟‍♂️
Sim, é Isso, se a erva sabe bem mas não tem a potência adequada, é uma desilusão sempre.
Nesta última colheita estou a escrever o número dos fenos que gosto, acabava sempre por esquecer quais eram os fenos para manter.. e ficava com todos 🤣
 

Sementeiro

Gran Cogollo
8 Septiembre 2020
3.462
11.505
143
Uma actualização rápida, isto não está nada famoso (as plantas dão pena como nunca) mas desde que me livre da bicharada de vez tudo bem 🙏

IMG_20221112_102828.jpg

A pouco e pouco vão recuperando, as máximas aqui não estão sequer a chegar aos 21° com a luz ligada 🤨

As três plantas mais pequenas vão ser substituídas por esquejes que ganharam novo impto esta semana. Parece melhor do que esperar que estas pequenas revegetem, estão com muitas dificuldades

IMG_20221112_102917.jpg

IMG_20221112_102855.jpg




IMG_20221112_102840.jpg
As plantas mais penduradas são as que o torrão se desmontou totalmente quando transplantei. Estão mesmo mal, mas são as que já dão novos sinais de vida 🤔:

IMG_20221111_120651.jpg
Ao fim de seis meses temos raízes outra vez no armário de flora 🎉🎉🎉


IMG_20221112_120007.jpg
Para animar o fim de semana e finalmente começar a gastar os trims.. depois de gastar a massa nas redes 🤣💃💃
Agora só falta mesmo aprender, porque nunca fiz nada de extracçoes* 🤭🤭🤭

*Aceito dicas 😉
 

Paskal

Gran Cogollo
23 Diciembre 2008
5.367
3.179
143
hola Sementerio as mallas de facer o hash o hielo non e ke sean moi boas na extraccion non estires para nada a malla pa ke entre el oro dourado jeje,eu leino por comentarios, sinto decircho, o proceso e botar agua herba ke a cubra a auga e logo hielo remover cun pao ou cunha paleta de taladros electricos , antes dixo tes ke mirar a temperatura pra face lo proceso, se colocan 1 as de mais micras 1º e despois a de vegetal mais ou menos asi por enriba
 

Sementeiro

Gran Cogollo
8 Septiembre 2020
3.462
11.505
143
hola Sementerio as mallas de facer o hash o hielo non e ke sean moi boas na extraccion non estires para nada a malla pa ke entre el oro dourado jeje,eu leino por comentarios, sinto decircho, o proceso e botar agua herba ke a cubra a auga e logo hielo remover cun pao ou cunha paleta de taladros electricos , antes dixo tes ke mirar a temperatura pra face lo proceso, se colocan 1 as de mais micras 1º e despois a de vegetal mais ou menos asi por enriba
Vai ser mesmo à mão, e depois logo vejo o trabalho que dá. E com estas malhas baratas se calhar é melhor não abusar nas batedeiras eléctricas. Assim que arranjar uns baldes que sirvam em tamanho meto mais à obra 😉
 

Sementeiro

Gran Cogollo
8 Septiembre 2020
3.462
11.505
143
Não resisti e troquei as duas plantas mais pequenas por dois esquejes das growpimillas. Fotos de hoje mesmo ao acordar:

IMG_20221112_181328.jpg

IMG_20221112_181348.jpg

As raízes é que estavam noutro lado, fiquei com a terra nas mãos quando transplantei estes. Já vi que isto não vai ter fim nem com os esquejes, mesmo quando estão mais bonitos🤬
A Este ritmo nunca mais posso começar com as podas e pôr isto mais bonito..


IMG_20221112_181419.jpg
Pela positiva o meu ventilador está como novo na sua nova posição, forte demais para o meu armário até 🤯
 

Sr de la luz

Oldtimer
11 Agosto 2021
2.481
14.825
228
38
donde haya ☀️ para nuestras 🌱
Não resisti e troquei as duas plantas mais pequenas por dois esquejes das growpimillas. Fotos de hoje mesmo ao acordar:

Ver el adjunto 923338

Ver el adjunto 923339

As raízes é que estavam noutro lado, fiquei com a terra nas mãos quando transplantei estes. Já vi que isto não vai ter fim nem com os esquejes, mesmo quando estão mais bonitos🤬
A Este ritmo nunca mais posso começar com as podas e pôr isto mais bonito..


Ver el adjunto 923340
Pela positiva o meu ventilador está como novo na sua nova posição, forte demais para o meu armário até 🤯

¿Qué ha pasado con las raíces? Mi primer fenotipo friki enraizando es más vago🤷‍♂️, también sigo con los ácaros en el sustrato de floración, creo que el vegetativo lo tengo medio controlado🤫

Parece que piezan a coger buen color👌, para recuperar las plantas del fondo más rápido, bajales un poco la luz junto a los tratamientos que haces foliarmente, tardarán menos ya verás💪

Seguro que lo arreglas sin problemas máster😉
 

Sementeiro

Gran Cogollo
8 Septiembre 2020
3.462
11.505
143
¿Qué ha pasado con las raíces? Mi primer fenotipo friki enraizando es más vago🤷‍♂️, también sigo con los ácaros en el sustrato de floración, creo que el vegetativo lo tengo medio controlado🤫

Parece que piezan a coger buen color👌, para recuperar las plantas del fondo más rápido, bajales un poco la luz junto a los tratamientos que haces foliarmente, tardarán menos ya verás💪

Seguro que lo arreglas sin problemas máster😉
Não sei bem, não têm marcas nas ramas e estiveram sempre à parte, mas não tinham raízes... e já são quase dois meses nas macetas mais pequenas 🤔
Pelo menos 30% de produção no final, contas por baixo, e a qualidade também muito inferior.

Talvez tenha mesmo que abusar dos foliares para compensar as raízes, é boa ideia sim👍
A luz já está a mais de 60cm😉👌
 

Paskal

Gran Cogollo
23 Diciembre 2008
5.367
3.179
143
Não sei bem, não têm marcas nas ramas e estiveram sempre à parte, mas não tinham raízes... e já são quase dois meses nas macetas mais pequenas 🤔
Pelo menos 30% de produção no final, contas por baixo, e a qualidade também muito inferior.

Talvez tenha mesmo que abusar dos foliares para compensar as raízes, é boa ideia sim👍
A luz já está a mais de 60cm😉👌
sementerio podes facer en seco 1º e logo aproveitar o polen ke sacas con hielo;) vaia como se fora 2º extraccion
 

Sementeiro

Gran Cogollo
8 Septiembre 2020
3.462
11.505
143
@Sr de la luz depois das raízes inexistentes hoje fiquei à procura na maternidade e encontrei dois ou três 🤬
Tive mil cuidados, Lixivia com força, material de rega separado, mãos desinfectadas e mesmo assim chegaram aqui. Mesmo sem nunca em caso algum os clones estarem no mesmo armário das plantas, prato de rega ou o que fosse. Sempre o primeiro armário do dia a tratar... Acho que tenho que parar totalmente durante um mês inteiro enquanto os esquejes enraizam à parte aqui em casa, depois de passarem uns bons dias no frigorífico.😱
 

Paskal

Gran Cogollo
23 Diciembre 2008
5.367
3.179
143
Seco? Tipo shaker, mas com as malhas é isso?
si o shaker e de polen e as mallas despois xa ke ainda kedan resina y con hielo lo repasas ya de todo, solo tienes un micraje yo tengo unas de 50 pavos ke non recordo o nome e non me saliu moi ala vaya unha merda, e non sei se probarem a facelo en navidad🤗 en navidad xa tes tudo floresao, e o mais parecido o meu portugues jeje,
 

Paskal

Gran Cogollo
23 Diciembre 2008
5.367
3.179
143
as miñas son the pure factory mallas de 220micras 70 micras 38 micras y 90 micras yo lo hice mal en pensar ke con removedor de varillas fariame de axuda y no todo lo contrario todo era verde vaya deshice la hierba, pero un colega de aki del foro hizo una decente extraccio, non sei se costara 55 pavos , teño ke limpalas ke me aconsellades?
 

Sementeiro

Gran Cogollo
8 Septiembre 2020
3.462
11.505
143
as miñas son the pure factory mallas de 220micras 70 micras 38 micras y 90 micras yo lo hice mal en pensar ke con removedor de varillas fariame de axuda y no todo lo contrario todo era verde vaya deshice la hierba, pero un colega de aki del foro hizo una decente extraccio, non sei se costara 55 pavos , teño ke limpalas ke me aconsellades?
As minhas são 3, 220, 120, 45.. qualquer coisa assim.
Pelo que tenho lido o melhor é fazer um Vortex no meio do balde e ter só a água a rodar depressa mas sem bater muito na erva. É importante esperar que hidrate totalmente para as folhas não se partirem em bocadinhos.
Eu vou usar uma colher de pau😉
Para limpar usa álcool normal, ou de mais de 90% se tiveres
 

Paskal

Gran Cogollo
23 Diciembre 2008
5.367
3.179
143
a de 220 e para a masa vegetal, de ahi no sale nada a vas retorcendo pa ke elimine a maior parte ou toda a auga jeje, non vas a facer en seco, pero antes mirate videos ke te enseñan algo mas ke yo:confused: si e bastante herba che vai custar moito remover, de seren asi faino por partes, preparas a mezcla, ten as mallas xa colocadas y despues de batir una parte con menos cantidad menos likido e hielo y conforme vayas viendo el agua oscura y cargada y ya lo echas en las mallas y asi haces otra batida y la echas por las mallas ya preparadas con likido ya de antes, lo ke no se donde ponerlo a secar ya ke es muy pegajoso, haino ke dejar 15 dias de curado y cambia mucho el fumarlo mas suave, venga Sementeiro tiñas ke facer guerrilla,se tes medo a ke te collan pon as de feno helecho en una zona verde y seguro ke hasta las pisarias tu jeje y de verdad yo veia un monton de gracias tuyo y dije Sementeiro non cultiva? cando temos as cousas diante y no me entero y me alegra ke lo hagas,Venga Sementeiro el futuro es nuestro🧟‍♂️🧲
 

Sementeiro

Gran Cogollo
8 Septiembre 2020
3.462
11.505
143
a de 220 e para a masa vegetal, de ahi no sale nada a vas retorcendo pa ke elimine a maior parte ou toda a auga jeje, non vas a facer en seco, pero antes mirate videos ke te enseñan algo mas ke yo:confused: si e bastante herba che vai custar moito remover, de seren asi faino por partes, preparas a mezcla, ten as mallas xa colocadas y despues de batir una parte con menos cantidad menos likido e hielo y conforme vayas viendo el agua oscura y cargada y ya lo echas en las mallas y asi haces otra batida y la echas por las mallas ya preparadas con likido ya de antes, lo ke no se donde ponerlo a secar ya ke es muy pegajoso, haino ke dejar 15 dias de curado y cambia mucho el fumarlo mas suave, venga Sementeiro tiñas ke facer guerrilla,se tes medo a ke te collan pon as de feno helecho en una zona verde y seguro ke hasta las pisarias tu jeje y de verdad yo veia un monton de gracias tuyo y dije Sementeiro non cultiva? cando temos as cousas diante y no me entero y me alegra ke lo hagas,Venga Sementeiro el futuro es nuestro🧟‍♂️🧲
Já vivo na cidade há muitos anos, nunca mais fiz guerrilhas desde que saí do campo 🤫🙄

Mas não metes a malha 220 no balde onde removes os trims pois não? Suponho que as malhas fiquem todas no outro balde 🤔

Já esperimentaste os tapetes antiaderentes de silicone?
 

Sementeiro

Gran Cogollo
8 Septiembre 2020
3.462
11.505
143
a de 220 e para a masa vegetal, de ahi no sale nada a vas retorcendo pa ke elimine a maior parte ou toda a auga jeje, non vas a facer en seco, pero antes mirate videos ke te enseñan algo mas ke yo:confused: si e bastante herba che vai custar moito remover, de seren asi faino por partes, preparas a mezcla, ten as mallas xa colocadas y despues de batir una parte con menos cantidad menos likido e hielo y conforme vayas viendo el agua oscura y cargada y ya lo echas en las mallas y asi haces otra batida y la echas por las mallas ya preparadas con likido ya de antes, lo ke no se donde ponerlo a secar ya ke es muy pegajoso, haino ke dejar 15 dias de curado y cambia mucho el fumarlo mas suave, venga Sementeiro tiñas ke facer guerrilla,se tes medo a ke te collan pon as de feno helecho en una zona verde y seguro ke hasta las pisarias tu jeje y de verdad yo veia un monton de gracias tuyo y dije Sementeiro non cultiva? cando temos as cousas diante y no me entero y me alegra ke lo hagas,Venga Sementeiro el futuro es nuestro🧟‍♂️🧲
Talvez estejas a tirar a resina com demasiado humidade das malhas ou sem estar fria o suficiente 🤔
 

Paskal

Gran Cogollo
23 Diciembre 2008
5.367
3.179
143
Já vivo na cidade há muitos anos, nunca mais fiz guerrilhas desde que saí do campo 🤫🙄

Mas não metes a malha 220 no balde onde removes os trims pois não? Suponho que as malhas fiquem todas no outro balde 🤔

Já esperimentaste os tapetes antiaderentes de silicone?
ke eres do norte de portugal por ke entendes o castellano perfectamente, ten un cubo con las mallas puestas y otro con el material pa remover sin mallas ni nada, luego vas echando la mezcla ya echa encima del cubo con las mallas, mirate la temperatura de la mezcla ke no se cuanto es, en el foro hay un apartado de extraccioons botalle unha ollada ke ai cousas ke se me olvidan 🧟‍♂️
 

Sementeiro

Gran Cogollo
8 Septiembre 2020
3.462
11.505
143
ke eres do norte de portugal por ke entendes o castellano perfectamente, ten un cubo con las mallas puestas y otro con el material pa remover sin mallas ni nada, luego vas echando la mezcla ya echa encima del cubo con las mallas, mirate la temperatura de la mezcla ke no se cuanto es, en el foro hay un apartado de extraccioons botalle unha ollada ke ai cousas ke se me olvidan 🧟‍♂️
Gracias, sou do centro, mas fiz um Erasmus e convivia com muitos espanhóis diariamente. Os mais difíceis de entender são os das Canárias 😉
 
  • 🤣
Reacciones: **Ragnar** y grozzeta

Paskal

Gran Cogollo
23 Diciembre 2008
5.367
3.179
143
pues los canarios ke trabaje con ellos hablan castellano a no ser algunas palabras suyas como la guagua creo ke e o bus, a ver ke tal sale la extraccion eso si eu non estiraria a malla a deixaria cun marse tendo a malla como si a tiveras tirante lle puseras o puño da man pra ke nonse collen impurezas ke e o fallo da malla ke ten o cedazo moi elastico, vaia ke colle aberturas, igual saleche ben, eu teño unha malla de 220 ice o lator si la kieres te saldria menos porkeria vaya ke es lo mejor del mercado o eran no lo se , valen mas de 100 pavos, pola miña parte non hay problema de ke a leves enviocha eu co pago feito, parecesme un tio correcto ke sabes un huevo sobre este sector :cool: veña bom dia jeje
 

Sementeiro

Gran Cogollo
8 Septiembre 2020
3.462
11.505
143
pues los canarios ke trabaje con ellos hablan castellano a no ser algunas palabras suyas como la guagua creo ke e o bus, a ver ke tal sale la extraccion eso si eu non estiraria a malla a deixaria cun marse tendo a malla como si a tiveras tirante lle puseras o puño da man pra ke nonse collen impurezas ke e o fallo da malla ke ten o cedazo moi elastico, vaia ke colle aberturas, igual saleche ben, eu teño unha malla de 220 ice o lator si la kieres te saldria menos porkeria vaya ke es lo mejor del mercado o eran no lo se , valen mas de 100 pavos, pola miña parte non hay problema de ke a leves enviocha eu co pago feito, parecesme un tio correcto ke sabes un huevo sobre este sector :cool: veña bom dia jeje
Ahah que vá, os meus cultivos estão a ir por água abaixo.
Gracias, espero não destruir a minha 220 tão depressa, mas se acontecer eu aviso.

Logo mais ponho umas fotos se conseguir sacar alguma resina, tenho pouco gelo mas meti a água no frio ontem, deve estar geladinha o suficiente espero eu, só vou processar 100g🤨
 

Paskal

Gran Cogollo
23 Diciembre 2008
5.367
3.179
143
eu chegeei a sacar hash sin mas ke esa malla, me salio poco pero colocaba , carallo 100 gr de herba ou folla, vai estar interesante, mirache videos ke algunha cousa se me pasa, eu terei 150 gr coma moito de folla cogollos baixeiros e algo de cogollo non moito ke o ano e longo e mais ven fago con restos, non teño naa ke perder , a miña e de calidad media ma recomendou Trasgu ke el tamen as ten polas mallas y ,las de amazon olvidate son malisimos e prepara os brazos pa darlle duro o batido jeje faixe duro sen presa e con algo ke non corte a folla, ten ke ser un pao de madeira, eru ainda na fago, xa ke me kedan botes por manicurar
 

Sementeiro

Gran Cogollo
8 Septiembre 2020
3.462
11.505
143
Hoje trago a minha experiência com as bubble bags, malhas de 190, 75 e 25 micra, e com o ice 🎉🎉:


IMG_20221115_110145.jpg
Tudo a postos... Vamos a isso que já é uma da manhã e eu ainda nem comecei. Nada mal para primeira vez 🤫🤫


IMG_20221115_110222.jpg
Tinha pouco gelo mas a água que guardei no frigorífico salvou a noite, mais fria e era um bloco sólido. Uns 20/25m mexer com a colher de pau, hajam braços para criar o Vortex até ao fundo do balde


IMG_20221115_110326.jpg
O sistema à lá frenchy cannoli com um balde de chapéus de chuva dos chinos 🤣
Até onde chegam os vossos trims? Isto só com 100g quase encheu a malha...


IMG_20221115_110421.jpg
A primeira passagem com a malha verde de 75micra,
que bonita😍


IMG_20221115_110524.jpg
Ainda a aperfeiçoar o sistema, fiz asneira porque não deixei esta parte da logística preparada e assim foram mais de 3 horas nesta brincadeira toda 🤯


IMG_20221115_110601.jpg
Acho que apertei demasiado ao secar com o papel de cozinha...


IMG_20221115_110722.jpg
Já ralada com o coador e uma colher de sobremesa. Super fácil, ao contrário do que pensava


IMG_20221115_110805.jpg
Malha preta, 25micra. Já muito mais juntinho no meio mas, ao ver esta foto, vejo que a rede ainda estava suja.. precisava yer mais pressão no chuveiro. Hummmm 🤨


IMG_20221115_110831.jpg
Mais húmida a resina sai em lascas como se fosse óleo de coco, muito mais fácil de raspar mas não fica tão fino ao ralar no coador.


IMG_20221115_111640.jpg
A colheita toda separada, em cima a colecta com a malha verde e em baixo com a preta. Vê-se bem que a água não estava fria como devia na segunda passagem, mas não tinha mais gelo. Quando comecei a remexer a segunda vez a água só estava a 4° e era pouca, aqueceu depressa e devo ter perdido boa parte da resina que sobrava..


E agora não sei se passe mais vezes ou não no coador para ralar mais fino antes de secar completamente, como fazem vocês?

Também não sei como vou resistir uma semana a experimentar fazer uma, cheira mesmo bem e
sem amassar 🙄🤭😋
 
-